Por que Criei o Transpirando.com

Já faz muito tempo que eu queria criar um blog exclusivo sobre esportes. No meu blog pessoal, já postei muito sobre esportes e achei que era hora de ter um espaço reservado para um conteúdo exclusivo, que não misturasse posts de outras coisas que acho legal.

Eu sou uma pessoa que gosta de várias coisas, por isso que sempre relutei em ter um blog com conteúdo específico. Eu sempre achava que enjoaria se tentasse escrever somente sobre um único assunto. Então um dia me peguei pensando que, ao invés de tentar me adaptar ao blog, ele que se adaptasse a mim. Foi assim que surgir a idéia de fazer um blog somente sobre esportes, que é algo que gosto demais.

Resolvi então criar um blog onde eu relatasse as minhas aventuras nos esportes. Que falasse do que eu estava gostando (e praticando) no momento, minhas vitórias, dificuldades, objetivos e metas.

E agora vinha uma das partes mais difíceis: que nome eu daria ao blog? Fiquei pensando por um bom tempo e não achava nada que se encaixasse com o que eu estava pensando. Daí apelei para os amigos, que sempre me ajudam nestas horas difíceis. Mandei um email para o Aurelio e para o Alex Lutkus falando sobre o meu problema. Depois de uma grande discussão, o tema foi evoluindo. Eu queria uma palavra legal, que não tivesse acentuação, que fosse fácil de lembrar, e que remetesse aos esportes. Várias coisas apareceram, mas nenhum estava ideal. Foi quando o Grande Alex deu a idéia do Transpirando. Ótimo, na hora vi que aquela era o nome do site. Nada melhor que exprimir a atividade esportiva do que a transpiração do atleta.

Pronto, tinha nascido o embrião do Transpirando.com. A partir daí registrei o domínio e fui procurar um lugar para hospedá-lo. Acabei demorando quase cinco meses, entre o registro e o início do blog, umas vezes por preguiça, outras por estar fazendo várias coisas ao mesmo tempo, e outras por estar treinando para algum evento que iria participar.

Finalmente estou com o Transpirando no ar. Agora é colocar os meus relatos de aventuras e outras coisas que gosto dos esportes de aventura.

Espero que você goste e também sugira algum tópico para eu abordar. Aproveite e veja um pouco da minha história com os esportes: Os Esportes Radicais e Eu: Uma Paixão Insana.

Você também pode ver os meu antigos posts sobre esportes no meu blog pessoal, antes de existir o Transpirando.

1 comentário até agora ↓

#1 Logotipo do Transpirando.com! — Transpirando.com on 07.28.10 at 7:04 am

[…] que iniciei o projeto do Transpirando.com pensei em ter um logotipo. Só que, como a criação do nome do blog, nunca tive pressa no seu desenvolvimento. Eu queria algo que fosse único, mas simples ao mesmo […]

Deixe um comentário